Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Hoje eu vou falar sobre o livro O Extraordinário da autora R.J. Palácio.extraordinario2

O livro conta a história do menino August, um menino com qualquer outro, só tem uma diferença, a sua aparência incomum. O grande desafio do Auggie é convencer todas as pessoas ao seu redor que a sua aparência não importa.

Além do livro, existem dois e-books, “O capitulo de Julian” e “Plutão”, tem também o “365 dias extraordinários”, o livro de preceitos do Sr. Browne.

Eu acho bem complicado falar sobre livros pois eu não quero das spoiler, então, falando sem dar spoiler, o livro gira entorno da vida de Auggie, que estudava em casa com a sua mãe, até que resolveu que queria ter uma vida normal, como os outros garotos, indo assim estudar em uma escola comum. Com o decorrer da história a gente conhece personagens que acabam se tornando amigos do Auggie e outros que praticam bullying com ele, além de vermos diferentes situações que agitam a vida de Auggie.

No livro é possível encontrar frases bem bacanas como:

“A questão é que todos temos que lidar com os dias ruins.”

“Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós.”

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.”

“[…] deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós.”

A autora iniciou uma campanha antibullying no tumblr (Choosekind), campanha que muitas crianças já participaram.

No site da editora do livro (Intrinseca) é possível obter uma série de informações bacanas sobre o livro.

Eu super recomendo esse livro, ele com certeza é um dos meus favoritos porque passa uma mensagem bem legal.

E vocês? Já leram O Extraordinário? O que acharam?

Eu sou a Diva, a outra metade desse blog.

